Em 13 de novembro de 2022, Cara Kernodle enfrentou o que descreveu como o “pior pesadelo de qualquer mãe” ao perder sua filha, Xana Kernodle, uma das quatro estudantes da Universidade de Idaho assassinadas em uma residência fora do campus.

O caso ganhou repercussão nacional após o indiciamento de Bryan Kohberger, de 30 anos, um ex-estudante de doutorado em justiça criminal. Inicialmente, Kohberger se declarou inocente, mas mais tarde aceitou um acordo judicial no qual confessou sua culpa para evitar a pena de morte. A decisão provocou reações distintas entre os familiares das vítimas.

Cara Kernodle soube do acordo enquanto estava acampando com sua igreja, em um local sem sinal de celular. Um dos presentes conseguiu conexão e retornou com a notícia. À CBN News, ela relatou: “Fiquei muito chocada e confusa, porque tínhamos esse homem proclamando sua inocência o tempo todo”.

Ela afirmou que a surpresa inicial rapidamente se transformou em um turbilhão de sentimentos. “Minha reação inicial foi um pouco de raiva, porque eu simplesmente senti que era muito fácil para ele admitir que tinha feito aquilo sem ter que dar uma explicação ou responder às nossas perguntas”, declarou. “Acho que todos nós queríamos respostas”.

Diante do luto, Kernodle disse ter encontrado consolo e direção em sua fé cristã. “O Senhor é tão bom em me ajudar a entender que não há problema em eu não saber tudo, e que isso provavelmente é para minha proteção”, disse. Para ela, mesmo que os detalhes sobre o crime fossem revelados, isso “não mudaria nada”.

Kernodle afirmou que jamais haverá uma justificativa plausível para o assassinato da filha. “Nunca haverá uma razão boa o suficiente para que isso tenha acontecido”, disse. “Então, acredito que, se for para sabermos, saberemos”.

Após o crime, ela contou que enfrentou um período de profundo sofrimento, envolvimento com drogas e dependência de álcool. “Eu gostaria de poder dizer que aquele foi o meu momento ‘eureka’, que foi quando corri em direção a Cristo, mas corri em direção às drogas e ao álcool”, relatou. “Cheguei a um ponto em que sabia que ou morreria vivendo do jeito que estava, ou poderia me aproximar de Jesus, me render e mudar de vida”.

Kernodle relatou que foi presa cerca de um ano após o assassinato de Xana e permaneceu detida por dez meses. Foi na cela, segundo ela, que entregou sua vida a Cristo. “Não tenho palavras suficientes para expressar o quanto o Senhor mudou a minha vida e quanta paz Ele me deu em meio a tudo isso”, afirmou.

Segundo o relato, sua jornada de transformação incluiu abandonar completamente o uso de drogas, álcool e cigarros. “Já faz 18 meses, estou completamente sóbria”, afirmou. “Estou completamente livre de toda escravidão por meio de Cristo. Não há outra resposta para isso, exceto Jesus”.

Uma das decisões mais marcantes, segundo Kernodle, foi escolher perdoar o assassino de sua filha. Ela explicou que o perdão não é uma absolvição do crime, mas uma obediência a Deus e um caminho para a própria libertação. “O Senhor nos pede que perdoemos, e Ele faz isso para que não tenhamos que guardar essa amargura, essa raiva e esse ódio”, disse. “Porque isso vai te destruir, e realmente estava me destruindo”.

Ela acrescentou: “Essa foi a coisa mais difícil que já tive que fazer. E eu juro, não foi nada em mim. Foi tudo Jesus”.

Kernodle também fez questão de homenagear a memória de Xana. “Ela era engraçada; fazia a gente rir. Ela tinha um jeito de fazer todos ao seu redor se sentirem importantes e especiais. Ela foi um verdadeiro presente do Senhor desde o primeiro dia”, disse.

Ao final, expressou o desejo de que sua história possa servir de inspiração para outras pessoas em sofrimento. “As pessoas precisam saber que é possível, com Jesus, superar o vício nas piores circunstâncias, e eu sou a prova disso”, declarou. “Se eu puder ajudar uma pessoa a ver que, não importa o que você esteja passando… o Senhor irá redimi-lo.”

Kernodle e sua família continuam lidando com a dor da perda. O pedido é para que continuem em oração por eles enquanto enfrentam o luto e caminham em direção à cura, de acordo com a CBN News.




Fonte: Gospel mais

Mais lidas do mês

Escrever um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Get New Updates nto Take Care Your Pet

Discover the art of creating a joyful and nurturing environment for your beloved pet.

Subscribe my Newsletter for new blog posts, tips & new photos. Let's stay updated!

Ao se inscrever, você concorda com nossa política de privacidade Privacy Policy

@2025 – Todos os Direitos Reservados.